sábado, 6 de abril de 2013

Capitulo 5 - Parte 10

Olá Pessoal!
Obrigada pelos comentário Amanda.
Bem, a Sílvia está melhor. Está já em casa mas ainda tem que ficar de cama. Talvez já seja ela a postar o próximo capitulo.

Anteriormente:
- Aconteça o que acontecer, ela nunca deverá casar com Harris. Seria desastroso. - afirmou o pai.
...

Capitulo 5 - Parte 10


- Acho que ele não é tipo de casar.
Os lábios pálidos de George Smith se contraíram.
- Para pôr as mãos ambiciosas na minha empresa, ele seria capaz de casar com o próprio Diabo.
Uma comparação tola, pensou Demetria. Perguntou, cautelosa:
- Porque ele o detesta tanto, papai?
George Smith ficou vermelho.
- O quê?
- Ele o odeia, não é verdade?
Ele hesitou. Demetria esperou, em silêncio, que o pai falasse. Mas ele baixou as pálpebras e disse:
- Nunca nos entendemos.
Demetria percebeu que ele nunca lhe permitiria vislumbrar o que havia por trás de tudo aquilo.
- Quando você vai ser operado?
- Dentro de umas duas semanas. - disse como se fosse um assunto sem importância.
O garçom chegou com o primeiro prato.
- Ah! O salmão! - George Smith anunciou, e daquele momento em diante, recusou-se a fazer mais comentários sobre a operação.
Mais tarde, ao fazê-la entrar no táxi, recomendou:
- Não mencione essa operação a ninguém.
Ela ficou perplexa.
- Mas você vai contar a Camilla e a Zac, não é?
- Não. - diante dos protestos da filha, falou - Demetria, não quero que transpire uma só palavra do que conversámos. Se Harris chegar a saber que estou doente, vai tentar apressar minha morte. Já andou comprando ações da companhia. Não muitas, mas se a noticia se espalhar, o preço das ações sofreria uma desvalorização da noite para o dia. Harris poderia comprar um bom lote a baixo custo e não quero correr esse risco.
- Mas papai...
- Estou falando sério. - disse, com um olhar de comando, direto - Camilla não sabe guardar segredos. Em cinco minutos, Londres inteira estaria sabendo.
- E Zac? Ele vai ter que saber.
- Direi a ele que vou tirar férias por uns dias. Minha secretária é de confiança, está comigo há anos. Se alguma coisa acontecer, ela saberá o que fazer.
Demetria estava horrorizada. Não era justo Zac e Camilla afastados dos acontecimentos. Olhou para o pai, suplicante.
- Papai, acho sinceramente que você devia falar com eles. E se acontecer o pior?
- Se eu não sobreviver à operação, será tarde demais para causar algum problema aos meus filhos.
- Esqueça a firma, pai. Eles são seus filhos! Têm o direito de saber que você está seriamente doente. Como vão sentir quando souberem que você escondeu tudo deles?
George Smith deu-lhe um olhar cético.
- Camilla não é de grandes sentimentos. Poderá derramar algumas lágrimas mas logo se conformará. Zachary...- deu de ombros - Esse, ficaria apavorado. Ele não tem fibra para enfrentar a situação. Não, o melhor é ficar calado e esperar para ver o que acontece.
Fechou a porta do táxi e deu o endereço de Demetria ao motorista. Durante todo o trajeto, ela se sentiu deprimida e, ao mesmo tempo, impressionada com a coragem do pai.

Aqui está. Pronto.

Bjs,
Diana (DSP)

P.S - Capitulo 5 - Parte 10 totalmente escrito por Sílvia.

2 comentários:

  1. Que bom que ela ja está bem.
    Não acredito que ele será capaz de esconder tal coisa dos filhos!
    Concordo que a Camilla espalharia,mas continua sendo filha dele!afinal,é só a empresa que importa?
    ja estou ficando nervosa kkk poste logo amoree!
    Beeijos!
    xoxo

    ResponderEliminar