sábado, 8 de junho de 2013

Capitulo 7 - Parte 7

Olá a todos!
Obrigada pelos comentários.

Anteriormente:
- É um animal gracioso. - Os dois riram.
- Obrigada. - murmurou Demetria sem saber se ficava envaidecida ou horrorizada com aquela comparação.
Nick voltou para a mesa e logo depois os três saíram.
...

Capitulo 7 - Parte 7



Miley Anderson tinha regressado a casa depois da manhã passada na companhia aérea. Camilla estava em casa vendo televisão.
- Já chegou Miles?
- Não. Ainda estou no trabalho.
Camilla olhou para Miley séria. Miley riu da cara da amiga.
- Claro que cheguei a casa. Vou almoçar com a Selena. Ela deve querer minha companhia.
- Eu ia passar lá na empresa mas decidi não o fazer.
- Engraçado como você mudou. Você odiava ela.
- E continuo odiando mas não vou ter com ela.
- Não dá o braço a torcer, Cam?
A amiga até era boa pessoa mas não demonstrava isso muitas vezes. Só os seus defeitos eram mais destacáveis nela.
- Mas vai ter com ela e pergunta como ela está e logo me diz.
Miley respirou fundo.
- Claro amiga. Fique bem.
Deu um abraço a Camilla e se encaminhou para a porta.
- Miles? - chamou Camilla.
- Sim?
- O Tom vem cá a casa almoçar. Espero que não haja problema.
- Seu noivo é sempre bem vindo a essa casa Camilla. É mais bem vindo ele do que quando namorava o Joe Harris.
Camilla ficou séria.
- Pois...
- Bem, vou embora. - e saiu.
Miley necessitou de ir à empresa STL ter com o Joe Harris antes de ir à empresa ter com sua amiga. Foi recebida prontamente por Joe que a levou a sentar em frente à sua secretária.
- O que a trouxe aqui Senhorita Anderson?
- Você sabe o que me trouxe aqui. Foi a Selena, sua ex namorada.
Joe baixou a cabeça.
- É...eu sei mas como me deram uma patada ontem eu pensei que não seria por ela.
- Peço desculpa Joe. Você sabe que nós não gostamos muito de você. Você sabe isso como ninguém. Eu não iria te colocar ao lado da Selena depois do que aconteceu com vocês.
- Eu entendo Miley. Graças àquele idiota do Smith agora todas vocês me odeiam.
Miley respirou fundo.
- Eu não sei a origem do vosso desentendimento. Ninguém sabe, isso é certo mas...se quer mudar e ver que não é o mau da fita tente fazer algo de bom. E...também é por essa razão que decidi vir aqui. Não tenho muito tempo. Tenho que ir almoçar com a Selena. Ela me espera na empresa dela.
- Diga, estou ouvindo.
- Não acredito que o David vá preso. Ele é um dos melhores empresários e depressa sairia da prisão. Como você sabe, o David regressou a casa hoje e nada lhe aconteceu. Selena está para morrer!
- Eu sei disso. E o que pretende que eu faça?
- Joe...você é um dos melhores empresários do mundo. Se quiser me ajudar a colocar o empresário David Wilson na prisão talvez a Selena o perdoe.
Joe olhou para Miley sério.
- Eu vou te ajudar Miley. Se depender de mim esse idiota vai preso.
- Obrigada Joe. - Miley se levantou da cadeira - Vou ter que ir. Obrigada por ter me atendido.
- Obrigado eu senhorita Anderson.
Miley saiu da empresa e apanhou um táxi para a empresa de Selena. Selena já esperava à porta da empresa com um colega. Selena tinha medo de sair para a rua sozinha.
- Peço desculpa pela minha demora. Saí um pouco tarde da companhia. - desculpou-se Miley à amiga.
- Tudo bem Miles. Não tem problema. Obrigada por ter me feito companhia Artur. - disse Selena para o colega.
Artur sorriu e se afastou das meninas. As duas amigas foram almoçar.
Ao chegar ao apartamento, Demetria raciocinou sobre o que Liam havia dito. Então ela era uma gazela? Decidiu deixar de pensar na conversa daquele dia. Tinha se convencido que iria falar sobre Joe Harris com o irmão durante o jantar daquela noite. Zachary era muito mais fácil de se pressionar do que o pai. Poderia descobrir alguma coisa sobre o problema com Joe, a não ser que George Smith tivesse guardado o segredo a sete chaves como era seu costume e Zachary não soubesse de nada. Ou ainda, que, mesmo sabendo tivesse medo de contar. Demetria tinha ligado para o pai pela manhã dizendo que o irmão e Vanessa iriam jantar com ela e convidou-o para juntar-se a eles. O pai estava esquisito ao telefone.
- Sinto. Estou muito ocupado. Obrigado pelo convite. Tenham um bom jantar.
- Você está bem, papai?
- Claro que estou! Não amole! - E desligou.
Era inútil esperar que a operação o abrandasse um pouco, tornando-o mais afetuoso e acessível. Talvez nem pensasse na operação quando estava trabalhando. Mas até ele devia parar para meditar sobre a possibilidade de morrer. Ou será que passaria por cima dessa ameaça como uma coisa irrelevante que não leva a nada de prático? Nada parecia abalar aquele homem!
Demetria preparou o jantar com antecedência pois quase todos os pratos eram frios. Vanessa e Zachary seriam pontuais. O horário era uma espécie de religião para eles. Conforme o previsto, chegaram na hora exacta. Vanessa carregava uma enorme caixa de bombons caros e Zachary trazia uma garrafa de vinho. Entregaram a Demetria os presentes muito animados e sorridentes.
- Que lindo apartamento o seu! - Vanessa elogiou, olhando em torno.
Seu olhar foi atraído para um quadro. Demetria percebeu seu interesse.
- Que pintura interessante! Foi você que fez?
- Sim.
Zachary também admirou a pintura embasbacado.
- Espero que ambos gostem de salmão. - disse Demetria.
- Oh sim, nós gostamos muito. - disse Vanessa.
- Salmão? Ótimo, em casa nunca fazemos salmão.
Vanessa deu um olhar de advertência ao marido.
- Fazemos sim, muitas vezes.
- Algumas vezes. - emendou Zachary.
Ambos olharam para Demetria como se desculpando por terem estado perto de uma discussão e ela pensou se aquele casamento era tão perfeito como se dizia.

Pronto.
Esta parte do capitulo foi enorme.
Espero que tenham gostado.
Beijos.

4 comentários:

  1. "Espero que tenham gostado." E por acaso tem como não gostar?
    Adorei!!
    Posta Logo!!
    Bjss

    ResponderEliminar
  2. Heey
    vai demorar pra selena superar isso :/
    to doidaa pro david ir pra cadeia,ele merece
    essa briga entre joe e o pai da demi é muito estranha,ninguém sabe de nada a respeito,como se nem tivesse existido...
    vanessa parece bem simpática
    realmente eles devem estar passando por alguma crise na relação ou algo do tipo..
    postaa o//
    Beeijos!
    >.<"

    ResponderEliminar
  3. legal a miley pedir ajuda ao joe. ;-)
    queroo Jemi <3

    pooosta logooo

    ResponderEliminar
  4. Volto aqui para ver o blog e percebo que meu último comentario não apareceu. Provavelmente o blogger marcou como spam :( Mas não tem problema, eu comento novamente.
    Se eles realmente estiverem passando por uma crise, quero ver como eles vão conseguir se segurarem até o fim do jantar.
    Espero que o que Miley esteja planejando dê certo.
    Bjsss. Posta logo!

    ResponderEliminar