terça-feira, 10 de setembro de 2013

Capitulo 10 - Parte 1

Olá a todos!
Obrigada pelos comentários Amanda e Nanda Carol.
Esta história está muito perto de terminar. Logo vão saber o mistério.


Selena voltou a casa da amiga Miley. Miley contou a Selena que estava namorando Liam.
- Parabéns Miles!
- Ele é um homem espetacular. Entendeu os meus problemas.
Selena sorriu.
- Sabe que o Joe vai colocar o David na prisão?
- Já soube. E a menina vai ter que me explicar uma coisa. Você voltou a falar com a irmã do Joe?
- Sim. Estou muito feliz. Mas - ficou triste por um breve momento - Se ainda fosse amiga da Demi, estava 100% feliz.
- A Demi irá pedir desculpas, tenho a certeza.
- Espero que tenha razão.
- E como estão as coisas com o Nick?
- Não estão. Nunca mais conversámos.
- Que pena!
- Não tenha pena, Miles, fui eu que quis assim.
- Você foi uma idiota, desculpa te dizer mas é o que eu acho. Você soube que o Nick te ama, sabe como o Nick é e mesmo assim quer distância dele? Não entendo.
- Tenho medo que me magoe.
- O Nick é um doce de homem e não sou a única a dizer isso.
- Vamos parar com essa conversa! - exclamou Selena.
- Tudo bem. Vamos falar da Camilla, então. - disse Miley se sentando no sofá.
- Você sabe que eu não gosto dela. Vou tomar um banho, posso? Essa conversa não vai levar a lado algum.
Miley sorriu como se afirmasse. Esperou que Selena fosse tomar banho para ligar a Nick.
- Nick, venha cá a casa. Eu vou ter com o Liam. Me prometa que vai resolver as coisas com a Selena.
- Obrigado Miles.
Miley terminou a chamada e saiu de casa.

Demetria despediu-se dos outros depois do almoço e voltou para o apartamento, que agora lhe parecia tranquilo e repousante.
Antes de começar a trabalhar, ligou para o hospital e foi informada de que o pai ainda estava sob efeito da anestesia.
Desligou e começou a trabalhar no livro de Liam. Tinha a impressão de estar trabalhando nele há anos. Quanto antes terminasse, melhor.
...
Eram sete da tarde, o céu começou a ficar nublado, anunciando chuva. Demetria foi até à janela e ficou olhando para a rua, perdida em pensamentos.
Quanto a campainha da porta tocou, pulou de susto. Olhou para o relógio. Alguma má noticia sobre o pai? Correu para abrir esperando encontrar Zachary ou Tom. Mas era Joe, pálido e sério.
- Oh!
Não soube mais o que dizer. Ficou olhando para ele.
- Preciso falar com você.
Ela se refez do susto e respondeu, secamente:
- Pois eu não quero falar com você.
- Não me interessa. Vai ter que me ouvir, quer queira, quer não.
A sua voz estava instável.
Demetria começou a fechar a porta com as mãos tremendo, mas Joe empurrou-a e forçou passagem.
- Saia! - ela gritou tentando controlar o tremor, que agora tomava o seu corpo.
- Não sairei enquanto não disser tudo o que tenho a dizer.
Avançou para dentro de casa, até à sala de estar e ela o seguiu, irritada.
- Queria ter contado há mais tempo mas não podia fazer isso sem permissão. Não podia quebrar a promessa que fiz a alguém para nunca mais tocar no assunto.
- Se é algum segredo, talvez seja melhor não me dizer nada. Você nem devia estar aqui. Sim, você agora já sabe, meu pai está muito doente e sei que está fazendo o possível para acabar de vez com ele. Não quero você aqui!
- Só me escute. Sente.
- Olhe aqui, seu...
- Sente, pelo amor de Deus! - os olhos pretos dele estavam furiosos. Ela conhecia bem esse olhar.
Demetria ia começar a discutir mas sentiu-se invadida pela expressão dele. Sentou no sofá. Joe ficou em pé, de frente a ela.
- Vou começar do principio.

Pronto.
Espero que tenham gostado.

Beijos.

2 comentários:

  1. Ei!
    Não consigo acreditar que a fic está perto do fim...
    Estou cada vez mais curiosa com isso tudo!
    Mas, o que aconteceu para o Joe resolver contar tudo à Demi?
    Estou louca pra saber onde e com quem começou isso tudo.
    Posta logo!
    Beijos!!

    ResponderEliminar
  2. Desculpa a demora pra comentar.
    Meu Deus o Joe vai realmente contar tudo agora??
    Estou super curiosa para saber o que é e o que fez ele contar.
    Posta logo.
    bjsss

    ResponderEliminar