terça-feira, 28 de abril de 2015

Capítulo 8 - Parte 7

Olá Pessoal!
Obrigada pelos comentários.

Estela: Obrigada. Concordo, mas mesmo assim gostei dele. Quando falei à Sílvia que tinhas comentado, ela foi ao blog para ler o comentário. Acho que em breve ela vai comentar no teu blog. Como demoraste algum tempo a postar ela esqueceu algumas coisas da história.

Amanda: Obrigada. Achas? Pois, também eu achei e acabei por me enganar redondamente! Mas acredito que poderá existir alguém que consiga acertar este mistério.

Leitores, terão que esperar um pouco para descobrirem o verdadeiro mistério sobre a relação de Camilla com Zac, a Sílvia deu prioridade nesta parte do capítulo aos restantes personagens, que também têm um mistério por resolver.

Anteriormente:
"Não se atrevia a falar diretamente com ele sobre esse assunto. Agora ela sabia por que Camilla tinha guardado o diário na caixinha, num lugar onde Zac um dia o encontraria. Dessa maneira estranha, Camilla havia tentado falar a verdade sobre o passado."


O dia passou tranquilo. Liliane já estava dormindo quando Zac voltou para casa. Vanessa já tinha feito o jantar e Zac jantou assim que chegou a casa.
- Está tentando me impressionar? - Perguntou ele, dando uma mordida numa fatia de pão que ela mesma tinha feito no forno.
- Aprendi a fazer pão quando era criança. Camilla e eu tínhamos aulas com a nossa avó. Ela era uma ótima cozinheira e fazia questão que a gente aprendesse direito.
- Está ótimo. visitei a minha sogra. Ela vai bem, só se queixa do peso da perna engessada. O médico disse que ela poderá voltar para casa logo. Ele acha que ela já deve começar a andar. Encontrei o Joe na vila. Mandou lembranças. Ele me criticou por manter você aqui nesta época. Disse que em Verona você tem muito trabalho, precisa de preparar a festa de Ano Novo.
- Posso dar um jeito.
- Falei isso para ele, mas, pensando melhor, talvez seja bom você voltar para casa.
- Estou espantada com você, Zac!
- Joe Morris disse que sou bruto e egoísta...
- Bem, isso é verdade. Mas Liliane precisa de mim, você tinha razão...
- Você pode levá-la para Verona.
- Está falando sério?
- Estou. - Ele se levantou - Vamos lavar essa louca e dormir.
- Zac... - ela o segurou pelo braço - Por que você está me deixando levar Liliane?
- Pelo amor de Deus, não me toque! - exclamou ele com uma voz rouca, afastando-se e saindo da cozinha.
Vanessa ficou parada, com as pernas tremendo. Sentou-se e ficou olhando para a porta. Por que ele tinha dito aquilo? Será que já tinha lido o diário? Ou estaria apenas desabafando por causa das críticas de Joe Morris? Afinal, eles tinham sido amigos.
Ela lavou a louça sozinha. Quando a cozinha ficou arrumada e limpa, foi para a sala. Zac estava lá, sentado na frente da lareira acesa, olhando as chamas.
- Vou me deitar. - Murmurou ela, hesitante.
- Está bem. - Disse ele.
- Boa noite, Zac.
Ela trocou de roupa e se deitou, com a bolsa com água quente perto dela.
"O que aconteceu com Zac?" - Pensou ela - "Por que se comportava de uma maneira tão estranha?".

No dia seguinte, Joe foi visitar a namorada Selena a sua casa. A Demi lhe abriu a porta, como sempre. A Selena ainda não tinha acordado e Joe ficou falando com Demi na cozinha.
- Como vão as coisas com você? - Perguntou ele.
- Vão bem.
- Digo, com o Nick.
Demi encolheu os ombros.
- Não sei, Joe. Ele não gosta de mim e eu estou apaixonada por um idiota. É o que se passa.
Joe respirou fundo.
- Você sabe que eu estou aqui do seu lado, não sabe? Se quiser alguma coisa, pode me chamar.
Demi sorriu um pouco mas a tristeza estava ainda nos seus olhos.
- Obrigada.
- Sei que pode ser difícil estar do lado da Selena e ver quase todos os dias o Nick perto dela.
- É, é difícil mas é o meu trabalho. Além disso, agora o Nick conseguiu a amizade da Selena e tudo piorou.
- Eu entendo, Demi. Eu entendo. - Disse o Joe, se aproximando da enfermeira da namorada e a abraçando. Demi desabou nesse momento e chorou com a cabeça encostada no ombro de Joe.
- Calma, está tudo bem, Demi.
Demi ficou chorando baixinho enquanto abraçava Joe com força. Ela achava ser a maior vilã da história entre a Selena e o Nick e por momentos se sentia culpada por ter feito a Selena sofrer. O seu amor por Nick era quase obsessivo, o mesmo que Nick tinha por Selena.
Joe e Demi se afastaram calmamente e Joe tentou tirar as gotas de água que Demi tinha no seu rosto. Nesse momento, Demi tem uma atitude que encontra Joe de surpresa. Ela o beija...e ele corresponde. Foi um beijo inocente mas tudo se desmoronou quando ambos ouvem uma voz feminina.
- Obrigada. - Os dois olharam para a porta da cozinha. Selena os olhava com um ar sério.
Joe e Demi se afastaram com rapidez um do outro.
- Sel, não é o que você está pensando. - Se apressou a dizer Joe tentando se aproximar da namorada. Selena colocou a mão à frente, impedindo-o de se aproximar dela.
- Eu sei o que pensei, Joe. Não sou burra. Posso ser doente, mas não sou burra. Se fizer o favor de sair por aquela porta e nunca mais voltar, eu agradecia. - Disse ela, apontando para a porta.
- Sel, não é o que você... - Insistiu ele.
- Já ouvi, Joe! - Gritou a Selena - Vá embora! Acabou!
- Selena, não aconteceu nada. - Falou a Demi.
- Você cala a boca! - Exclamou a Selena, apontando um dedo para a Demi.
- Selena, por favor... - Joe se aproximou da namorada.
- Pára com isso, Joe! Pensei que você era diferente e tentei confiar em você mas você também me dececionou. Chega! Vá embora! Acabou tudo entre nós.
- Selena, eu te amo! - Falou ele.
- Vai embora! - Gritou a Selena, não querendo ouvir nada.
O Joe olhou para Demi, que estava encostada à parede branca da cozinha, e saiu do local. Apenas se ouviu um barulho da porta da casa se fechando. Selena se virou de costas para Demi e, nesse momento, ela chamou Selena.
- Selena, não era nada do que você estava pensando. - A ex namorada do Joe olhou para Demi.
- Cala essa boca, Demi. Sei que você é a maior traidora de todas. Nunca gostei de você. Enquanto namorei com o Nick, você andava tendo casos com ele. Eu vi vocês os dois fazendo amor nessa casa, no seu quarto lá em cima. Vi vocês fazendo amor aqui na cozinha. E esse dia é fácil relembrar porque não foi à muito tempo. Acha que eu sou cega? Acha que só por eu ser doente não sei das coisas?

Pronto.
Que discussão entre a Selena e a Demi! Como ficará isso?

Beijos.

1 comentário:

  1. Como assim o Zac permitiu que a Vanessa levasse a Liliane para Verona? Não entendi nada agora...
    Acho que ele já leu o diário... também acho que estava redondamente enganada sobre o conteúdo dele kkk
    Então o Joe não mudou e continua sendo um traidor? Interessante... e a Demi é mais traidora ainda, odeio essa personagem. Gostei, Selena finalmente tomando o controle da própria vida.
    Posta logo, beijos!

    ResponderEliminar